Thays Henry








O natal

Eu como católica não vejo nenhum problema na forma que o Natal se instaurou em nossa cultura. O conceito de Natal foi completamente deturpado e muita gente não sabe seu verdadeiro significado, para que serve o advento e as cores que se usam no altar da missa nesse tempo. Nesse tempo as pessoas vestem hipocrisia e desfilam como se ostentassem uma armadura dourada (algo meio inspirado nos cavaleirosdo Zodíaco, mas não). As igrejas se enchem de pessoas que em sua grande maioria só está lá para ocupar espaço e mostrar sua roupa cara, dizer aonde vai depois da missa e não presta atenção em uma palavra dita. Isso eu pude perceber, nas minhas primeiras experiências como católica que vai à missa na véspera do Natal (e no dia do Natal). Nunca tive esse interesse, mas quando fui, fui com o coração desejoso (vai entender). A questão é que tudo fica mais bonito nessa época. Os enfeites dão aquele ar de que nos preparamos realmente para uma festa. O que mais me encanta não são as árvores ou os presentes. O que mais me encanta são os presépios, que junto a tanto verde, vermelho e branco são como a cereja do bolo. Tentando fazer com que as pessoas prestem atenção que eles fazem tanto parte do natal quanto o papai noel. Aqui no Brasil, principalmente no nordeste o Papai Noel se torna um ser extraterrestre, um ser do além que deve realmente passar muito rápido por aqui, já que seu uniforme não ajuda muito. Por isso que os Papais Noéis só ficam em shoppings (suspeitei desde o princípio). Esse culto a esse homem gordo, barbudo que veste vermelho e branco, vamos combinar que é algo meio sem nexo. Voltando aos presépios... Eles contam a história do nascimento de Jesus, nosso Salvador! Isso é a verdadeira representação do Natal. Mesmo assim, com esses conflitos de achar super bonitinho e não ser contra os enfeites de Natal e acreditar que principalmente nesta data Jesus realmente nasce e renasce nos corações daqueles que creem. Fica minha dica: deixe um espaço para Deus agir na sua vida, seja menos arredio, acredite mais. Tente perceber que gradativamente sua vida vai mudando, sua percepção de mundo. Em 1 ano minha vida mudou bastante e eu aprendi a amar e confiar minha vida a Deus. Que nesse natal as máscaras caiam e que venha apenas aquilo que for verdadeiro, que o amor não seja apenas uma palavra e seja a ação motivadora da sua vida. Meus votos de feliz natal, por que sim. '



Thays Henry

às 16h56


Grata pela visita! Não saia sem deixar um carinho!!!

Seu comentário será publicado logo após a minha aprovação.



Compartilhe a mensagem



Criação/Origem

Boa noite!
A palavra do dia é: Criação/Origem
Quando eu mais precisei, passei por algumas dificuldades, me veio uma vontade. Uma vontade enorme de ler algo que alimentasse meu espírito que outrora estava vazio, seco, sedento. Então eu finalmente abri um aplicativo que eu tinha a muito tempo que nunca tinha aberto para ler, o aplicativo da Biblia. Eu nunca fiz distinção da Bíblia Católica para a Bíblia Evangélica, porém vejo algumas mutilações na segunda. Então eu abri e tinha um plano de leitura para um ano e eu sem saber comecei a ler um livro que eu não estava habituada, tudo o que eu sabia sobre Gênesis é que não era um livro literal, e sim um livro rico em lirismos e metáforas. 
Não vou me prolongar demais, vou falar sobre apenas três aspectos e no que consiste a Criação dentro do livro de Gênesis. Com algumas passagens, pra não ficar tudo apenas por conta das minhas interpretações. A palavra de hoje, com as demais palavras que vou discorrer pela semana, não foram escolhidas por acaso. Então espero que, assim como eu, vocês tenham uma leitura agradável aos olhos e à alma.
Gênesis - Livro das origens que relata que Deus cria o mundo com amor e harmonia, Ele quis que tudo que foi criado fosse bom, mas ao longo das passagens quando o pecado rompe o equilíbrio, Ele pode ver que não era bem assim e decide mostrar todo o seu amor e misericórdia não abandonando sua criação, seu projeto de amor; para que tudo seja restaurado decide escolher caminhos assombrosos; adapta-se a nós, escolhe um povo e inicia sua obra.
Os três aspectos que eu resolvi abordar hoje são: A criação do mundo e de todas as coisas em si, a criação mais complexa que é o homem e a mulher à imagem e semelhança de Deus e a bondade na obra de Deus.
- A criação do mundo e de todas as coisas em si ou Beleza da Natureza: Criação do dia e da noite, terra e mar, plantas, animais, astros e estrelas. (Gên 1, 3-25). 
- Criação do homem e da mulher à imagem e semelhança de Deus: "Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
Deus disse: 'Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento."E assim se fez." (Gên 1,27.29-30)
- Bondade na obra de Deus: Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. (Gên 1,31)


Bom... É apenas uma experiência, sei que poderia ter feito mais, mas não queria ser tão cansativa logo de início. Se tudo der certo, as coisas vão aumentar e render bons frutos. Como existe MUITA coisa sobre criação existirão mais posts sobre essa palavra, ainda bem que a Bíblia é um livro completo e rico. Tenham todos uma boa noite! Paz e que Deus abençoe!

 



Thays Henry

às 03h13


Grata pela visita! Não saia sem deixar um carinho!!!

Seu comentário será publicado logo após a minha aprovação.



Compartilhe a mensagem

 .::Visualização do layout: I.E 1024 por 768 pixels::.

Tradutor










UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Cláudia Forte
Casa da Cacau






Thays Henry on Grooveshark